Novidades

4K é a grande aposta do mercado

tv4kFabricantes e revendedores se animam com as perspectivas da nova tecnologia.

Mesmo com a falta de conteúdos para assistir, o consumidor deve aumentar a demanda por TVs de ultra-alta definição a partir deste ano. Essa é a aposta dos fabricantes de TVs, que têm tido números modestos nos últimos anos. E, de acordo com pesquisas internacionais, é também o que pensa a maioria dos varejistas.

Os chamados TVs 4K – que oferecem quatro vezes a resolução de imagem de um modelo Full-HD atual estão se tornando objeto de desejo do consumidor em vários países. Eventos como a Copa do Mundo e a Olimpíada de Inverno, que está sendo realizada na Rússia, devem impulsionar as vendas nos principais mercados. No último fim de semana, a cobertura do SuperBowl

Conheça o DAC Meridian Explorer e experimente um novo jeito de ouvir musicas stream.

meridian explorer new

Esse é um dos “queridinhos” do universo hi-fi é o USB DAC da Meridian.

Com esse dispositivo, as musicas que você escuta em seu computador terão qualidade espetacular, podendo ser comparada com áudio analógico.
O DAC Explorer Meridian é elegante, um pouco maior que um pen-drive, com uma cobertura em metal escovado com indicadores separados para cada uma das seis taxas de amostragem. 
Comparado ao áudio nativo do computador, o Explorer oferece um ganho considerável na qualidade do som. O dispositivo reproduz um som limpo, claro e bem balanceado conseguindo destacar os detalhes mais sutis das musicas, transformando a experiência de ouvir musica em stream um prazer à parte.

Iluminação ideal para cada ocasião

ilux2Agora você pode controlar as luzes com sistemas que podem oferecer iluminação própria para cada situação, seja para leitura, reunião, ou outras ocasiões com grande praticidade.

Com sitemas de automação como o iLux é possível controlar pontos de iluminação com um único botão que, quando acionado, os coloca no estado previamente configurado. Neste sistema pode ser configurado até seis cenários que podem ser acessados com um botão.

Cada ponto de iluminação pode ser apagado, acendido, dimerização como foi previamente memorizado no sistema. A partir dele, é possível programar a cena da sala para uma situação de leitura, reunião ou para a noite.

A criação de cenas é simples, feita pelo próprio usuário, sem uso de computadores ou qualquer equipamento externo. O sistema tem como objetivo levar comodidade para a vida das pessoas,além de economizar na conta de luz, que benificíca o usuário e é um dos primeiros passos para tornar seu ambiente mais sustentável de uma maneira simples e prática.

Você sabe o que é áudio HIGH-END?

highendnews2O conceito é antigo, mas vem sendo usando de forma distorcida nos últimos anos. Vale a pena tentar entender.

Para quem está montando um sistema em casa, seja uma sala de home theater, multimídia ou apenas para música, e a menos que tenha dinheiro sobrando, é fundamental compreender as diferenças. E a mais importante delas talvez seja esta: um aparelho high-end é projetado e construído para durar anos e anos mantendo o mesmo desempenho.

Seja uma caixa acústica, um amplificador ou um cabo, os produtos que os especialistas identificam como “high-end” são produzidos quase de forma artesanal – daí porque são geralmente mais caros e encontrados em poucas lojas especializadas. Componentes internos, acabamento, tipo de conectores, tudo é escolhido com o máximo de rigor técnico.

Controle de iluminação oferece soluções para economia de energia


Untitled-1Modernos sistemas, simples de instalar e utilizar, proporcionam valiosos benefícios

A ecologia (responsabilidade ambiental) está em alta e todos estão buscando soluções viáveis para economizar energia e ao mesmo tempo ajudar o meio ambiente. Como a iluminação pode representar até 40% de uma conta de fornecimento de energia elétrica, trabalhar bem com ela pode ser um ótimo meio de começar a economizar. Dentre as mais eficientes e agradáveis opções estão os sistemas de controle de iluminação. Os porodutos para controle de iluminação trazem retorno ao investimento feito, além de propiciar benefícios adicionais como conforto, conveniência e segurança