Indústria do áudio aposta no mundo sem fio

banneraudiosemfioComeçam a chegar ao Brasil mais soluções para pequenos espaços e sonorização ambiente

Depois de alguns anos de semi-estagnação, o mercado mundial de áudio doméstico volta a mostrar sua força abraçando de vez as tecnologias digitais. Conjuntos compactos e com conexão sem fio estão hoje entre os mais procurados pelos consumidores, segundo quase todas as pesquisas disponíveis. Muitos desses produtos já foram ou estão sendo lançados também no Brasil.

Na última Expo PredialTec, realizada no início do mês em São Paulo, marcas como a americana PolkAudio, a inglesa KEF e a canadense PSB, entre outras, exibiram caixas acústicas compactas – e também modelos de embutir – para uso em sistemas de som ambiente.

Surgiram também novas opções, como as brasileiras Nova Wave (caixas de embutir e amplificadores para multiroom) e AMCP, esta com uma linha renovada de caixas bookshelf (foto) e até um subwoofer sem fio.

Uma das soluções mais originais apresentadas no evento foi o primeiro controlador para multiroom produzido no Brasil já com amplificador embutido. O aparelho (foto acima), da empresa paulista GR Savage, consegue sonorizar e gerenciar até seis ambientes com som estéreo, integrado a uma rede Wi-Fi.

Fonte: Revista Home Theater

Facebook



Siga-nos